28/06/2007

Aurora Boreal e Alguém para Amar

Hoje vi Happy Feet, depois de muito tempo...pois não tenho idéia do motivo mas até então não estava à fim de ver o desenho.
Bom, eu gostei, achei uma gracinha mas, não vou falar do filme mas sim das lembranças que ele me trouxe.
Tem essa cena aí da foto onde a gente vê o coral dos pinguins, eles cantam SOMEBODY TO LOVE, canção da banda Inglesa QUEEN.
A minha vida músical por escolha própria, começou quando eu conheci a banda QUEEN. Naquela época eu estava com quase 14 anos e eles viriam para o Brasil pela primeira vez.
As rádios tocavam os hits da banda sem parar, e eu estava para completar 14 anos em breve, então pedi ao meu pai um ingresso para assistir ao show no Morumbi, era um presente adiantado e tão almejado...
Mas, meu pai não deixou que eu fosse, segundo ele eu era ainda muito jovem para esse tipo de coisa. Ainda bem que as coisas mudaram, atualmente a mulecada consegue ir mais cedo aos shows de bandas...o que aliás é UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA...poder curtir um show em um estádio é muito bom, ainda mais quando é de uma banda que você gosta. Adrenalina pura!
Bom, mas além de ter que me conformar com o não de meu pai, tive que me conformar com a situação pois, depois de algum tempo descobri que a censura era de 14 anos.
O show foi inesquecível para quem foi e quem não foi tem o vídeo do show em algumas locadoras grandes, se você nunca viu aconselho a ver um dia. O show é maravilhoso!
Queen foi uma das melhores bandas do mundo.
Essa cena do Happy Feet é duplamente legal pois além da canção Somebody to Love tem Aurora Boreal , coisa linda que a natureza oferece gratuítamente para os que estão ao Norte do mundo. Essa era uma das coisas que eu gostaria de ver ainda nesta vida. Acho maravilhoso!
Aliás, a única coisa que me desagrada em minha cidade é que aqui eu não consigo ver coisas tão comuns na natureza e que me dão imenso prazer. Quase nunca tenho tempo para curtir o nascer do sol, o pôr do sol e a chegada da noite, a Lua e as estrelas no céu....aqui atualmente quase não dá nem para ver estrelas!
Acho isso um pecado mortal!!
Consigo lembrar ainda a sensação boa de ver uma estrela cadente...isso foi a muitos anos atrás em São Tomé das Letras/ MG. Aliás qualquer dia falo disso, São Tomé é um lugar especial para mim...fui muitas vezes para lá quando as letras de São Tomé ainda estavam no começo do alfabeto. Naquela época não tinha nem orelhão na cidade, hoje em dia tem até rodoviária...mas, acho que ainda deve haver estrelas cadentes para deleitar os olhos.
São Tomé das Letras fica para outra hora, voltando aos encantos da natureza...
Acho lindo o céu de inverno, por isso essa época eu considero muito especial, ainda consigo ver por aqui um céu limpo em algumas noites, e isso me encanta!
Espero um dia poder apreciar isso de perto.
Agora voltando as bandas e aos shows, o meu primeiro foi depois de alguns meses da apresentação do QUEEN aqui no Brasil. No mês de Dezembro daquele ano eu faria aniversário e precisava de um presente! Em Novembro recebi a notícia de que um outro cara que eu gostava muito faria shows aqui, era PETER FRAMPTON, bom nesse show eu fui =P
Com a ajuda de um primo que tinha 19 anos na época, conseguimos convencer meu pai a deixar eu ir, ganhei um show de rock de presente de aniversário!!!
Depois desse nunca mais deixei de ir a estádios assistir shows de minhas bandas preferidas. Eu sou uma pessoa de sorte, já vi muito show legal.
O especial para mim?
U2 ...minha banda preferida.
Vi o primeiro show deles aqui, foi a coisa mais louca da minha vida, a energia que rola em um show desses é indescritível.
O segundo show do U2 aqui eu não pude ver, estava realizando um outro sonho na mesma época. Minha viagem para Europa no inverno, queria ver neve...essa também foi especial. Naquela oportunidade estive em Montreux na Suiça , e visitei o lugar que foi a ultima morada de Fredie Mercury vocalista do Queen, lugar onde ele viveu seus ultimos dias de vida...lá tem uma estátua dele ...mas, conto isso outro dia.
=P

Um comentário:

Mercia disse...

eu adoro o queen também!!!!
adorei seu texto!
beijos