21/10/2007

Dança do Ventre

Aqui tem algumas fotos de quando eu praticava Dança do ventre. Além de fazer aulas, ainda fazia apresentações.
Isso teve início em 1993, já se passaram quase 14 anos !
Tinhamos um grupo de quatro mulheres, amigas até os dias de hoje...
Atualmente três são casadas e com filhos...adivinha quem ainda está solteira e sem filhos? Mas, ainda gosto disso...de ser assim.
Bom, voltando a dança, aqui tem fotos de nossa primeira apresentação pública, tem fotos das festas que fizemos e que tiveram maior significado para mim.
Atualmente não danço com frequência, o que é uma pena poís, é delícioso dançar.
Mas, essas amigas continuam amigas e sempre nos encontramos e fazemos coisas legais juntas.
Momentos felizes de minha vida!
A minha primeira apresentação pública, festa Árabe realizada aqui em São Paulo, primeira edição do "Mercado Persa" , essa festa é realizada até hoje, atualmente no Clube Sírio.
Nesta foto , eu sou a de trajes de cor rosa salmão, e a garota do meu lado esquerdo é minha irmã Samanta, que na época também fazia dança conosco. Estas são de nossa primeira festa sazonal...comemoramos a entrada da primavera, com uma festa cheia de comidinhas e bebidinhas deliciosas. E nós fizemos como nos primórdios, dançamos para comemorar a natureza. Eramos quatro garotas representando os quatro elementos. Eu era a Terra. Esta foi uma festa de confraternização de final de ano, nessa festa levamos nossas familias e amigos queridos, todos levaram bebidas e guloseimas e no final trocamos presentes...foi especial pois a festa foi feita no dia do meu aniversário e a comemoração para mim foi duplamente feliz.

Estas fotos são algumas de muitas que tiramos juntas, boas lembranças de um tempo em que não havia foto digital (desculpem a qualidade das fotos)...mas, são lembranças maravilhosas. E, para encerrar, estas duas são recentes com o fundo tratado para ficar mais artisticas.

Momentos Felizes de minha vida... E, para quem não sabe, Dança do Ventre tráz benefícios para o corpo, faz maravilhas pela mente...ela desperta a feminilidade e trabalha uma infinidade de músculos do corpo. Pode ser praticada por mulheres de qualquer idade e , até por homens...embora eu ainda penso que dança do ventre é extremamente feminina e a arte deve assim ficar somente com as mulheres. Existem variações dentro da dança do ventre, onde se destacam as modalidades da dança tradicional (que também tem suas variações) , as apresentações mais teatrais , nesse caso o estilo cabaré e a modalidade alternativa conhecida como tribal (tribal-fusion). Até mais !

Nenhum comentário: