19/10/2007

Desacelerando a vida

Estava falando para vocês que tinha idéias para por em prática aqui no bloguinho.
A questão é a seguinte, como alguns sabem, estou tentando aprender Norueguês.
Meu aprendizado esta limitado a parte escrita e a gramática por enquanto.
Mas, " por enquanto" está bom demais, o negócio é difícil e se eu conseguir pelo menos dominar algo da escrita já ficarei muito feliz.
Me propuz a aprender e, gosto de estudar então tudo que vier é lucro.
Algum tempo atrás o Léo disse que meu bloguinho estava parecendo os blogs das donas de casa Norueguesas e parei para pensar a respeito. Acho que foi por causa de uma postagem que fiz sobre meu dia no Embú das Artes , na chácara de minha amiga.
Aproveitei o dia de sol, as flores e árvores com frutos, a companhia dos amigos e dos cães e tirei várias fotos...coloquei muitas no bloguinho e gostei do resultado final, ficou bem simples e alegre.
Agora vou unir as duas partes para vocês entenderem:
Eu e o Leo visitamos os blogs das donas de casa Norueguesas para ver o que elas escrevem. Normalmente eu consigo entender algumas coisinhas mas, eu noto a maneira como elas escrevem, percebo a "construção" das frases para ver como funciona a parte gramática, essas coisas...
Funciona, eu consegui perceber algumas coisas importantes.
E, no meio dessa "pesquisa", eu percebi uma coisa interessante.
Elas tem esses blogs para passar suas experiências diárias sobre a familia, os animais de estimação, das suas casas, as coisas que fazem em seus dias que normalmente são cheios de atividades artesanais...todas elas são muito prendadas , sabem costurar, bordar, pintar, tecer, fazer tricô, croché, etc.
Elas fazem seus trabalhos manuais e colocam nos seus blogs, tem várias fotos e alguns comentários sobre os trabalhos.
Colocam fotos das coisas belas da natureza, tudo é fotografado desde pequenos seixos dos rios até árvores frondosas. Toda mudança no clíma é relatado, a gotinha da chuva, a neve branquinha e o sol quando ele aparece !
Elas colocam também receitinhas de guloseimas que elas preparam ( e tiram lindas fotos que deixam a gente com água na boca) e colocam nos blogs.
Elas tiram fotos de coisinhas da casa, peças de decoração de seus lares, coisas que elas fazem, móveis restaurados , enfim...
Pequenos mimos que deixam os blogs das donas de casa Norueguêsas umas gracinhas.
Isso tudo me lembrou aquele filme das "Mulheres Perfeitas " com a Nicole Kidman...mas, sem a parte das mulheres robotizadas.
Essas donas de casa fazem uma coisa que nós das grandes metrópolis não fazemos...elas vivenciam os pequenos prazeres e momentos de uma vida mais tranquila, são esposas, mães, mulheres e artistas que conseguem aproveitar os momentos livres fazendo coisas gostosas e "desacelerando" a vida.
Como o inverno lá é intenso e extenso, elas passam muito tempo sem atividades externas. Daí eu acho que a prática do artesanato é fundamental para manter suas mentes ocupadas e seu humor elevado.
Seja lá como for, entendi que esses pequenos prazeres que praticam são importantes para elas e que compartilhar também é , e a maneira de manter contato com as outras mulheres desse universo particular é a blogosfera.
Agora a lição que tirei para mim é que DESACELERAR A VIDA é importante.
Eu quero isso...sempre gostei desse lado da vida mas, na correira em que vivo as vezes esqueço que gosto de brincar de massinha biscuit (não com o talento de minha irmã , é claro) , gosto de colar e montar murais, gosto de inventar e criar, gosto de fazer minhas guloseimas, gosto de tirar fotos da natureza e, animais de estimação eu tenho de monte ...
Decidi que vou curtir mais esse lado...vou desacelerar para ser mais feliz.
Amanhã vou colocar uma postagem com algumas fotos minhas, coisas antigas que achei guardadas, algumas fotos de apresentações de dança do ventre que participei com minhas amigas.
=P
Então bom final de semana para todos e vamos DESACELERAR A VIDA.

Nenhum comentário: