03/11/2007

Momentos de Primavera no projeto "Desacelerando a vida" ...

A primavera é minha estação do ano preferida, nessa época a gente tem de tudo, sol, chuva, vento, calor, brisa mais fresquinha...e o Verão tá chegando...
Tempo bom para colher os frutos e comê-los , é claro !
São cores explosivas para todos os lados ( onde a natureza ainda tem espaço) ... é uma coisa bonita de se ver.
Infelizmente, morar em uma grande metrópole como São Paulo tem uma reação em cadeia. Aqui, como falo sempre, temos de tudo...qualquer coisa que você procurar, aqui em São Paulo você acha , tudo fica aberto 24 horas por dia... mas por outro lado, não sobra espaço para essas pequenas delícias.
Sabe quantas pessoas vêem frutas somente na banca do supermercado?
Sabe quantas pessoas comem fruta do pé...com bichinho e tudo?
São tão poucos...
As pessoas perdem o contato com a Natureza, perdem o dom de apreciar esses encantos.
Algum tempo atrás eu mesma passava batido desses detalhes, quase nunca reparava nas árvores, flores e outras coisas.
Atualmente, com esse projeto de vida em mente, quero tomar conhecimento de pequenos detalhes...
Este fim de semana fui mais uma vez ao Embú das Artes, minha irmã e alguns amigos de Curitiba estão por aqui, um amigo da Suiça e a amiga que reside no Embú...fizemos uma mesa com algumas guloseimas e suquinhos geladinhos, ficamos no jardim conversando, aproveitando a companhia um do outro e foi uma tarde muito gostosa.
Então, aproveitei para tirar umas fotos... COISAS DA NATUREZA.
VOCÊS JÁ VIRAM ISSO?
ESSAS FLORES SÃO DE "CARAMBOLA"

E aqui estão elas, as estrelas da primavera/verão em um País tropical chamado Brasil.

CARAMBOLAS NO PÉ...

Aqui tem mais, coisas do Brasil... JABOTICABEIRA...

daqui a pouco essas coisinhas verdinhas estarão maduras e quase negras... acho que jaboticabeira é uma das brasileirinhas ...nunca soube de cultivo de jaboticabas em outro lugar.

E, essas bolinhas brancas onde essa dona Joaninha tá passeando, são futuras jaboticabinhas..

E, descobri que essas pintadinhas fazem banquete nelas... elas são como abelhas , se alimentam do néctar dessas flores pequenininas.

E para encerrar, essas florezinhas que achei bem fofas ! Daqui a pouco a dona Joaninha vai sair para passear...

Um comentário:

Mel disse...

Que delícia de post Tin, eu tbem estou nesse projeto a algum tempo e faz um bem danado. É incrível como a gente pode passar correndo essa vida e não parar pra reparar nas perfeições da natureza :]
Eu morei em Minas até os 7 anos, viajei muitas vezes pra lá pra rever a família e amigos. Mas acho que valorizar mesmo a vida maravilhosa de lá, só agora. A saudade faz isso né.

Bjos
Lindas fotos!