12/11/2008

caixinha das virtudes

Hoje ganhei um presente.
Não sei se mais um desses que vem a calhar quando se esta precisando de algo pra levantar sua moral ou se simplesmente um presente.. mas, uma coisa simples com uma proposta super legal.
A mãe de um grande amigo de adolescencia, que depois de tantos anos posso dizer que é minha amiga também, esta fazendo um trabalho voluntário no hospital das Clínicas.
Lá ela leva papel de propaganda, desses que ganhamos até no semáforo e junto com os pacientes faz reciclagem.
Eles fazem caixinhas com esses papéis, e junto com essa atividade que, na realidade é uma terapia ocupacional, eles ganham apoio que vem muitas vezes através de palestras, de companheirismo, de ter o que fazer para esquecer seus problemas e pensar que, apesar das dificuldades ainda existe esperança.
Ela me deu uma caixinha, e me disse que era minha "caixinha das Virtudes" e que nela eu guardaria todas as virtudes que eu quisesse pois, ela era ilimitada em tamanho pra guardar essas preciosidades e que a primeira virtude que eu tenho que guardar é a "Paciência" e que o "Amor" era ilimitado também... esse pode ter aos montes lá dentro que não tem contra indicação.
Gente, realmente eu devo estar demostrando e muito meus sentimentos.
Que assim seja então:
Que venham a "Paciência" e o " Amor".

Nenhum comentário: