29/12/2008

O nevoeiro

Assisti a um filme chamado " O Nevoeiro " ( The Mist) baseado em um conto de Stephen King.
A princípio, o filme me pareceu comum e até um pouco bobo.
Esse fato talvez tem a ver com o filme não ser uma grande produção 'Hollywoodiana'. Talvez com efeitos melhores o filme parecesse melhor.
Mas, eu raramente deixo pela metade um filme começado.
Então um resumo breve:
"Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine (USA), um artista local e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade..."
Bom, a essa altura você já imagina que a cidade toda esta um caos, que estão todos presos no nevoeiro que, é lógico , nesse nevoeiro tem coisa estranha.
E assim vai o filme...
Olha, vou confessar que ao final do filme eu estava chocada.
Fiquei a imaginar se aquilo realmente acontecesse, e se eu tivesse que tomar uma decisão, qual seria?
Aquilo me despertou, de certa forma, pensamentos do tipo:
Minha vida é frágil , a de todos nós é.
Tenho que pensar mais em mim, aproveitar melhor as coisas e simplesmente viver. Pensar menos , racionalizar menos e assim sofrer menos também!
As coisas que estão acontecendo hoje não são para sempre... nada é para sempre.
Nem minha tristeza ... nem sua felicidade é para sempre.
Sei lá, acho que a cada um que assistir ao filme ficará uma mensagem ... mas tenho certeza que de forma extrema.
Ai embaixo esta o trecho do filme que me fez pensar essas coisas.
Assista o filme e tire suas conclusões... só espero, nunca em minha vida, ter que decidir!

Nenhum comentário: