25/02/2009

Campanha de adoção

Havia algum tempo que eu queria postar esses videos que seguem.
Não por preferencia, simplesmente porque finalmente uma marca propôs algo realmente importante, alem é claro dos beneficios que elas podem e devem proporcionar aos nossos animais.
O que é lógico , só com uma grande marca promovendo a coisa toma rumo.
A ideia de adotar animais e/ou ajudar para promover a esterilização dos mesmo não é coisa nova, nem foi ideia da Pedigree. Mas, graças a Pedigree a idea esta sendo difundida em TV e em grande escala.
Palmas pra eles...
Desde sempre tenho cães, já nem me lembro mais quantos eu tive.
Tenho meus cães de raça, tenho meus vira latas adotados.
Lembro bem quando a ração começou a ser divulgada como alimento ideal para animais de estimação.
Naquela época, os comerciais de TV mostravam dois cães se alimentando, um de raça alegre , bonito...abanando o rabinho e comendo ração ( a famosa Bonzo). O outro, coitado... um vira latinha, meio ossudo, com algumas moscas rodando em volta e o rabinho entre as pernas, comendo restos de comida.
Bom, a mensagem deveria ser essa:
o cão alimentado com ração era o saudável e o alimentado com restos de comida humana era o não saudável.
Claro, porque a comida ideal para cães era a ração.
Bom, essa mensagem pode ter sido certeira para muitos mas, para alguns pouco mais conscientes, ficava claro que a ração era o alimento ideal sim mas... para a elite!
Ao longo dos anos isso foi mudando, aos poucos os comerciais de TV e as próprias embalagens de ração começaram a trazer os cães SRD (sem raça definida - vulgo vira lata) para ilustratar os consumidores desse tipo de alimento.
Isso se deve principalmente a conscientização dos proprietários que perceberam que nossos animais de estimação são todos iguais e todos merecem respeito e bons tratos.
Até hoje eu considero extremamente cara a comida dos animais.
Se voce parar para analisar, são compostos basicamente de varios tipos de farinha e tem preço de "caviar".
Bom, mas o humano escolheu a praticidade e paga por isso.
No meio disso tudo, é de deixar uma pessoa feliz que alguém que vai ganhar dinheiro de qualquer jeito , visto que a ração será vendida com ou sem incentivo a adoção de animais abandonados, uma grande marca faça uma campanha dessas.
Então, aqui estão os dois videos que eu separei para mostrar, um deles o vinculado na mídia, o outro os bastidores do comercial.
Parabéns a Pedigree!

Nenhum comentário: