23/02/2009

Carnaval

Então gente, embora eu não seja uma "carnavalesca" , não tem como não entrar nesse assunto nesses dias.
Aqui em São Paulo, a festa é parecida com a do Rio de Janeiro, ou seja, bailes de carnaval em clubes e os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi .
Para quem gosta é um prato cheio... eu já tô mais para viajar nesses dias pro lado oposto da festa, se bem que isso é muito complicado.
Quem não fica aqui para brincar o carnaval sai para viajar, resultado é o caos nas estradas.
Mas, a gente fica em casa se preciso for para não se misturar na bagunça.
Esse ano aproveitei para ir até Caraguatatuba , cidade onde mora a familia de minha mãe.
Claro que no litoral tava um 'fuá' mas... fiquei só dois dias, voltei sossegada para minha casa antes de terminar a festa e as estradas ficarem o caos novamente.
O que mais me impressiona no Carnaval é o rumo que a coisa toma , quase sem perceber , para suas finanças.
Já reparou como a gente gasta dinheiro até sem sair de casa?
Imagina saindo então.
Viajar é despendioso, ficar nas festas é despendioso.
Esse ano prestando atenção em algumas reportagens na TV e alguns comentarios nas folhas dos jornais, reparei que o assunto muitas vezes se voltava para a crise mundial.
Claro, como não poderia deixar de ser.
Mas, enquanto uma escola de samba fazia seu carnaval mais 'barato' outra busca no exterior alguns dos materiais para compor suas fantasias !!!!

Que é isso??
Carnaval é Brasileiro, antes de mais nada... por que buscar no exterior material para compor fantasia??!!
Bom, daí depois desse absurdo, tem um outro:
noticia no jornal-
Foliões pagam verdadeiras fortunas por trajes de destaque.
Então... até para brincar o povão se lasca.
Então para arrematar as notícias 'boas' ouço isso na TV:
No Carnaval da Bahia , o Abadá esta sendo vendidoa R$ 700,00 .
Que é isso ?? !!!
Abadá pelo que eu saiba é só uma camisetinha padronizada para brincar nos diversos blocos ...o que justificaria esse valor?
Acho que a única coisa que restou disso tudo é perceber que aquele processo de acabar com a imagem vulgar do Carnaval e as mulheres peladas esta dando certo.
Pelo menos , enfim as mulheres do carnaval das escolas de samba estão vindo para a avenidas com algum traje, biquines mais comportados e muito brilho e plumas.
Pelo menos isso é fantasia.

Nenhum comentário: