13/04/2009

sentimento bom... sentimento ruim

Todos nós temos sentimentos bons e ruins o tempo todo. Hoje foi um dia de bons sentimentos.
Aconteceu assim, mais uma vez eu e minhas irmãs recolhemos das ruas um cão. Dias atrás estavamos passando quando uma cadelinha foi atropelada, em geral o motorista que atropela um animal nem para o carro, nem olha para trás.Estavamos passando quando a coitadinha foi atropelada, imediatamente paramos nosso carro e recolhemos a cadelinha, indo ao veterinário mais próximo já descobrimos que era idosa, cerca de 12 anos, sem dono e que havia fratura de bacia.Hoje passado um mês, a bacia esta bem coladinha mas, apareceram mais coisas...
A Vilma (como foi batizada) tinha vários miomas e piometra, um outro problema maior que estava causando necrose da região da vulva.A única solução e tinha que ser imediata era a castração e remoção de todos os miomas e tumores e também a necrose. Claro que isso tudo só é feito por veterinário especializado, bom daí o sentimento ruim do dia:
-Como eu faço agora, isso vai me custar uma fortuna... DROGA DE VIDA!
Afinal estamos em crise mundial e minhas finanças estão quase falecidas e não pude deixar de me lamentar de várias coisas, inclusive de minha falta de sorte.
Mas, a vidinha de Vilma esta em nossas mãos agora, então vamos lá ' largar ' os pré-datados na mão do veterinário e seja lá o que Deus quiser !!Feito tudo que foi necessário, enfim Vilma esta em casa, super bem pós cirurgia. Deu tudo certo.A melhor parte, o veterinário foi super camarada. E, por eu ter recolhido Vilma na situação em que foi e por ela ser mais uma vítima de abandono e maus tratos, o vet fez um precinho excelente, ele me ajudou a ajudar Vilma.
Obrigada Doutor!
Fica aqui o sentimento bom...
=)

Nenhum comentário: