24/12/2009

na casa do Papai Noel

Estes tempo de férias me deixam com vontade de viajar, álias tenho vontade de viajar a vida toda, mesmo não estando de férias...rs. Quando eu crescer vou querer ser uma viajante profissional!
Então, vi no jornal , na sessão de turismo, uma matéria sobre um lugar distante e que, apesar de eu nunca ter pisado lá, já conheço muito bem. Esse mundo é pequeno, e meu querido Daniel já me mostrou tudo isso mais de uma vez, estou falando do distante Polo Norte! A casa do Santa Claus . Papai Noel fica na Lapônia, segundo a lenda... eu sei que lá tem rena e tudo mais, então deve ter também os duendes e o Santa... vai saber!
Daniel nunca confirmou isso para mim, mas ele deve saber, afinal mora ali mesmo... mas , na dúvida.. continuo acreditando no Papai Noel.
=D
Olha ai essas fotos que tirei da matéria no jornal, esse cara ai que esta com uma roupinha azul e vermelha não é um dos assistentes do Papai Noel , é na verdade, um cidadão da Lapônia e pelas cores da roupa posso dizer que ele habita provavelmente na região de Karasjok, terra do Daniel e, eu já vi ele com essas roupinhas típicas dos Sámi, o povo indigena da região. Cada região tem suas cores.
A única notícia triste, e eu peço , por caridade não deixe as crianças lerem isso, é que as renas lá são como as vacas aqui, são criadas para a sobrevivência do povo da região, não preciso falar mais nada né?
HO!HO!HO!

Nenhum comentário: