24/12/2009

pesadelo antes do Natal

Assim é no estranho mundo de Jack e, eu acho que no meu também! Um Natal estranho... Por que será que toda essa gente tem esse costume tão chato de ficar soltando fogos de artifício várias horas antes do natal?
Gente Natal é festa de confraternização e amor, gente do mundo inteiro comemora, sendo na versão religiosa , nascimento de Jesus nessa data e assim sendo todo o ano se comemora seu aniversário ou, como outros que comemoram O solstício que é uma festa pagã que simboliza o nascimento e o renascimento... ou ainda pelo simples fato de que voce reuni a família e pessoas queridas em uma festa cheia de comidas gostosas e presentes , o fato é que não importa o motivo ou a festa , a data é cheia de símbolos e cheia de apelo para que todos lembrem do sentimento que nos propícia uma vida melhor, o amor!
E, eu não consigo entender por que, aqui no Brasil Natal é comemorado com fogos de artifícios várias horas antes e depois da meia noite do dia 24... isso tem sido meu pesadelo pessoal, assim como Jack, tenho meu inferno pessoal de Natal. Quem tem cães sabe do que eu estou falando!
Sempre digo que, se o Brasileiro não fosse um povo amigável por natureza e pacífico, teriamos sérios problemas com essa mania de estourar 'bombas' ... Acho que em nenhum lugar do mundo o Natal é tão 'bombástico' como aqui.
Feliz Natal à todos... Feliz Natal!

Nenhum comentário: