16/05/2010

O livrinho

Falando um pouco de coisas importantes e claro , que estão dentro das minhas expectativas de qualidade de vida, vou colocar aqui um pouco do meu pensamento sobre política e animais de estimação.
Não gosto mesmo de falar de politica, nem religião ... nem futebol, como diz o ditado , mas as vezes tem coisas que caem em minhas mãos e que eu acredito ser importante divulgar.
Esta semana recebi um livrinho da Câmara dos Deputados , através do Deputado Ricardo Tripoli que , SIM ESTA LÁ POR MINHA CAUSA também, poís ele é um dos poucos em que faço questão de votar. Trípoli é defensor da mesma causa que eu e, graças à ele alguns benefícios para os animais nós conseguimos. Mas, não vou falar do Tripoli , se quiser saber mais sobre ele é só acessar este link.
Vou falar sobre uma parte do livrinho que recebi, onde fica claro que, o animal de estimação gera emprego para milhares de pessoas e que, graças aos animais existem famílias inteiras que ganham seu sustento, que pagam suas contas , que pagam os estudos de seus filhos e vivem de maneira digna.
Veja essa tabela abaixo, é só clicar na foto que ela aparece maior.
* Se voce é um desses que acha que cães e gatos só atrapalham e que não servem para nada, pense um pouco melhor à partir de agora e, procure saber se voce não tem um parente, um grande amigo, um conhecido , um vizinho ou mesmo um pai de família ganhando o pão de cada dia cuidando de um animal de estimação ou prestando serviços aos proprietários.
RESPEITE OS ANIMAIS
Se voce não os quer, não os prejudique... não mau-trate ,simplesmente ignore-os se for o caso mas, não desrespeite seus direitos e suas vidas !
Além de que, seres humanos equilibrados não fazem ESSE tipo de coisa (aqui eu coloco um adendo, voce deve ler essa publicação para ter ideia do tamanho do desequilibrio).
Obrigada por ler e respeitar a vida !
" Art. 8º Aqueles que praticarem atos de abuso, maus tratos ou crueldade contra os animais serão punidos conforme previsto na Lei nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, e seu regulamento, sem prejuízo de outras sanções aplicávei."
** Código Federal de Bem Estar Animal
O projeto nº 215/2007 estabelece normas sobre controle populacional de animais domésticos e controle de zoonoses , experimentação animal e animais de criação. O projeto importa regras , vedações e prazos impostos pela União Europeia, atendendo ao padrão mundial, para regrar os setores cujas atividades e práticas possam atingir de forma lesiva os animais, prevenindo e reprovando qualquer forma de abuso ou maus-tratos aos animais visando garantir-lhes vida digna e isenta de sofrimento físico e mental.

Nenhum comentário: